Ex-campeão dos pesos médios, especulado para enfrentar Tito Ortiz, sofre lesão labral e pede desculpas aos fãs pelo período longe dos combates
Rich Franklin não luta desde fevereiro, quando foi
derrotado no UFC 126
O ex-campeão dos pesos médios do UFC Rich Franklin vai passar por cirurgia no ombro direito e ficará afastado dos treinos de MMA por dois a três meses. Franklin anunciou a cirurgia na noite de quinta-feira.derrotado no UFC 126
O lutador sofreu uma ruptura no labrum do ombro direito durante os treinos e vai operar na próxima terça-feira. O procedimento, considerado simples, vai exigir dois a três meses de recuperação e fisioterapia.
Franklin, que atualmente luta como meio-pesado, estava especulado para enfrentar Tito Ortiz no final do ano. "Ace", como é apelidado, não entra no octógono desde fevereiro, quando foi derrotado por Forrest Griffin no UFC 126. O americano enfrentaria Rogério "Minotouro" Nogueira no UFC 133, em agosto, mas o combate foi cancelado por conta de uma lesão sofrida pelo brasileiro.
- O timing desta lesão no ombro é infeliz, considerando que minha luta foi retirada do card do UFC 133, mas sei que tudo irá seguir como planejado e vou me recuperar rapidamente. O UFC está me dando muito apoio, e espero que os fãs também compreendam. Prometo voltar ao octógono e lutar assim que possível - declarou Franklin num comunicado oficial.
Enquanto se recupera da lesão, Franklin vai seguir trabalhando na adaptação de sua vida para o cinema, num longa-metragem entitulado "American Fighter" ("Lutador Americano"). O artista marcial de 36 anos é um dos favoritos da torcida nos EUA e foi o último campeão da divisão média antes de Anderson Silva tomar seu cinturão e dominar a categoria a partir de 2006. Ele tem 28 vitórias, seis derrotas e uma luta sem resultado no cartel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário