De olho na segunda vitória seguida e preparando-se para enfrentar o duríssimo Gleison Tibau no UFC 139, dia 19 de novembro, Rafael dos Anjos recebeu um convite irrecusável há duas semanas: treinar com o campeão de sua categoria, Frankie Edgar, nos Estados Unidos, na academia de Renzo Gracie.
O atleta da academia de Roberto Gordo foi convidado para participar do camp de Edgar para a defesa de título contra Gray Maynard, dia 8 de outubro, e ainda ficará uma semana em Nova York. Rafael é um dos principais sparrings, juntamente a Gregor Gracie, e se disse impressionado com o que viu até agora.
“O Frankie é um cara duríssimo, não dá pra acompanhar a velocidade dele, é outro nível. Ele chega muito fácil na tua perna, derruba, faz bem as posições, e não é à toa que tem o cinturão. O mais impressionante dele é ter apenas 72kg e ser campeão do UFC numa categoria que a maioria tem acima de 80kg. O wrestling dele é sinistro, o gás não acaba, e a trocação é afiada. Está sendo uma experiência bem legal”, frisou em entrevista ao PVT nesta terça.
Além de ajudar Edgar, Rafael dos Anjos está aproveitando para tirar o máximo de aprendizado do período nos Estados Unidos. Antes de ir para Nova York, onde treina com atletas universitários, além de Charlie Brenneman e Kris McCray, ele passou um período em Los Angeles trabalhando na Blackhouse e na academia de Mark Munoz. Tudo para estar pronto para estar pronto para Gleison Tibau e seu jogo de quedas.
“A gente tem sempre que estar evoluindo. Ainda tenho 26 anos, tenho bastante tempo para corrigir vários erros e conseguir mais bagagem de treino, e essas viagens são boas por isso. Estou dando um gás agora no wrestling, treinando duas vezes por semana com uma garotada casca-grossa e a ideia é melhorar mesmo, assim como fiz com a trocação nos últimos anos. Meu adversário nunca pode saber o que vou fazer na luta e por isso tenho que ser versátil, trazer novidades”, analisou.
Daqui a uma semana, Rafael dos Anjos volta ao Rio de Janeiro, onde inicia o planejamento para seu camp visando a luta contra Tibau. Além dos treinos de wrestling com Léo Lustrosa estão nos planos também a chegada de um sparring canhoto e, por incrível que pareça, treinos mais intensos de jiu-jitsu, especialidade do brasileiro.
“Aqui em Nova York treino uma vez por semana com Renzo e Cachorrão, mas meu foco é wrestling e sparring com o Frankie Edgar. Quando chegar no Rio, vamos montar a estratégia, mas preciso treinar mais jiu-jitsu, porque perdi alguns ajustes. Certamente vou corrigir isso no Gordo”, concluiu.
Além de Rafael dos Anjos vs Gleison Tibau, o UFC 139 terá a definição do próximo desafiante do cinturão dos galos, hoje com Dominick Cruz. Urijah Faber tenta vencer Brian Bowles e ganhar a chance da revanche depois de perder no UFC 132. Vitor Belfort dá as boas-vindas a Cung Le e Ryan Bader busca, diante de Jason Brilz, se recuperar das duas derrotas seguidas que sofreu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário