Com Vettel, Japão pode se tornar o maior palco de títulos da F1
Atualmente, país divide com a Itália o recorde de 11 títulos conquistados em seus GPs. O Brasil, com cinco, é o terceiro da lista
Foto: EFE
Sebastian Vettel vai precisar de um ponto no GP do Japão para sagrar-se campeão mundial
Siga o iG Automobilismo no Twitter
Especial por vários motivos. Logo em seu ano de estreia como sede na F1, em 1976,o país viu o britânico James Hunt ganhar ali o seu único título mundial. Depois disso, o GP do Japão ainda sediou mais 10 conquistas de título. Dentre os pilotos consagrados no Japão, estão nomes como o de Ayrton Senna, Nelson Piquet, Alain Prost e Michael Schumacher.
Junto com o GP japonês, apenas o GP da Itália fez tantos campeões – ambos com 11 títulos. Vettel pode desempatar essa disputa a favor dos japoneses. Para isso, basta que ele cruze a linha de chegada entre os 10 primeiros ou que Jenson Button não vença a corrida.
Senna e Schumacher comemoraram títulos no Japão
Com todos os recordes que já quebrou e pelo que demonstrou nesta temporada, Vettel começa a colocar seu nome no grupo dos grandes pilotos da história da F1. Até por isso, um título no Japão seria interessante, já que o GP japonês consagrou alguns dos maiores pilotos de todos os tempos da categoria.
Foto: Getty Images
Senna foi campeão em 1991 após ser segundo no Japão. Brasileiro também comemorou seus títulos de 1988 e 1990 no país
Veja também:
Além deles, Nelson Piquet, Alain Prost, Damon Hill, James Hunt e Mika Hakkinen (duas vezes) foram campeões em provas disputadas no Japão.
Brasil é o país que mais sediou títulos na última década
O GP do Brasil é o terceiro que mais sediou conquistas de títulos na Fórmula 1 – cinco vezes. Entretanto, todos esses triunfos aconteceram a partir dos anos 2000, e em sequência. De 2005 até 2009, o público brasileiro pôde ver em cinco oportunidades os pilotos saírem com a taça de campeão do mundo: Fernando Alonso (duas vezes), Kimi Raikkonen, Lewis Hamilton e Jenson Button.
Camiseta Ferrari Tee
Nenhum comentário:
Postar um comentário