sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Separados por 24 anos, Mineirinho e Gabriel esperam pela lenda do skate

Assim como Sandro Dias, jovem que disputa o Pro Rad terá a oportunidade de conhecer o maior skatista de todos os tempos: o americano Tony Hawk

Por Breno Dines São Paulo
Aos 12 anos de idade, Sandro Dias teve que pedir autorização ao pai para sair de casa, em São José, rumo a São Paulo, atrás do sonho de conhecer seu ídolo. Era a primeira vez que a então sensação do skate americano, Tony Hawk, pisava no Brasil. Depois de 23 anos, Sandro, hoje o famoso Mineirinho hexacampeão do skate vertical, vai poder reencontrar com a lenda do esporte em casa, durante o maior evento de esportes radicais do país, o Pro Rad. O Esporte Espetacular vai transmitir ao vivo, neste domingo, o encontro dessas duas feras no half-pipe (pista em U) do ginásio do Ibirapuera (assista ao vídeo ao lado da entrevista do Sandro Dias).
- Ele já era o cara em 1987. Saí de casa numa barca com um monte de amigos. Naquela época, não tínhamos internet e só podíamos ter uma ideia do que o Tony era capaz nas revistas. A gente não sabia nada de manobras, e ver ele andando foi uma revolução. Vimos que era possível fazer coisas que não imaginávamos - confessou Mineirinho.
SANDRO DIAS GABRIEL SKATE (Foto: Breno Dines/Globoesporte.com)Ao lado de Sandro Dias, Gabriel Machado, de 12 anos de idade, se prepara para os treinos no Ibirapuera
(Foto: Breno Dines/Globoesporte.com)
Muitos garotos em início de carreira estão ansiosos para ver o único skatista 12 vezes campeão do mundo em ação neste fim de semana. Com a mesma idade que Sandro tinha quando conheceu seu ídolo, o pequeno Gabriel Machado, que participa do Pro Rad entre os amadores, quer ter a chance de encontrar a lenda das pistas e também o cara deu nome a vários jogos de videogame.
-  Ele é muito famoso! Sonho em andar como ele. Não pude acompanhar os títulos do Tony Hawk, mas sei que é o melhor skatista da história - disse Gabriel, que veio com a mãe de São Bernardo (SP) para participar do Pro Rad.
SANDRO DIAS GABRIEL SKATE (Foto: Breno Dines/Globoesporte.com)Gabriel encara um half-pipe de quatro metros
(Foto: Breno Dines/Globoesporte.com)
Diferentemente da infância de Mineirinho, os heróis do menino de 12 anos hoje não estão tão longe quanto os dos jovens skatistas brasileiros estavam na década de 80. É o reflexo do novo cenário do skate mundial, com o Brasil dominando todas as categorias do esporte das quatro rodinhas.
- Meus ídolos são o Bob Burnquist e o Mineirinho. Eles andam muito - confessou Gabriel.
Gabriel vai estar participando das eliminatórias do skate vertical para o Pro Rad, quando o avião de Tony Hawk aterrissar no Aeroporto de Guarulhos na manhã desta sexta. A programação é que o americano faça um treino na pista do ginásio do Ibirapuera, no sábado, a partir das 11h. Já no domingo, Hawk, Mineirinho, Lincoln Ueda e o também americano Kevin Staab vão fazer, ao lado do campeão amador do vertical, uma demonstração para o público, que o Esporte Espetacular vai transmitir ao vivo.

por R$ 149,00
ou 9x R$ 16,56
frete grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário