sábado, 22 de outubro de 2011

Brasileira do BMX deixa hospital:
‘Foi o maior susto da minha vida’

Squel Stein teve trauma na cabeça e na região da cervical ao cair durante as eliminatórias do BMX e quer ver as imagens: 'Acho que foi erro meu'

Por Gabriele Lomba Direto de Guadalajara, México
Squel Stein acidente no BMX do Pan (Foto: Gabriele Lomba / Globoesporte.com)Squel chega à Vila de cadeira de rodas
(Foto: Gabriele Lomba / Globoesporte.com)
Squel Stein se lembra de pouca coisa. Bateu de cabeça no chão durante as eliminatórias do ciclismo BMX dos Jogos Pan-Americanos e foi levada às pressas para um hospital em Guadalajara com suspeita de traumatismo craniano. Pouco tempo depois, o susto passou. Ainda sente dores na região lombar e no joelho direito. Usa proteção no pescoço. Consegue andar, mas, como os médicos recomendaram repouso, anda em cadeira de rodas.

- Foi a primeira vez que caí de cabeça. Acho que o último tombo é sempre o pior. Já tive outros feios, mas esse foi o maior susto da minha vida. Agora está tudo bem. Senti dor muito forte no pescoço e na lombar. Chegaram a falar em traumatismo craniano e me levaram para o hospital. Fiz todos os exames e não apareceu nada - disse a catarinense de 20 anos, que há três perdeu uma amiga, também biker, em um acidente de carro.

Há duas semanas, Squel levou susto parecido. Caiu em uma competição na Califórnia e rompeu o ligamento clavicular do ombro esquerdo. Teve de correr contra o tempo para ir a Guadalajara. A queda desta sexta foi logo na primeira das três baterias das eliminatórias.

- Larguei junto com a americana. Só lembro de sair na rampa com ela. Depois não lembro o que aconteceu. Só sei que fui de cabeça no chão. Fiquei com medo de botar a mão porque estou com o ombro machucado.

Na véspera, a biker de 20 anos circulava pela Vila com sua bicicleta e se mostrava preocupada com a pista. Disse que as rampas são muito grandes e que o vento atrapalha. Mas, segundo ela, a culpa não foi da organização. E lembrou que em, um evento de BMX na Itália, 82 ciclistas foram retirados da pista de ambulância.
Squel Stein acidente no BMX do Pan (Foto: Gabriele Lomba / Globoesporte.com)Squel terá de ficar uma semana em repouso
(Foto: Gabriele Lomba / Globoesporte.com)
- Acho que foi erro meu. Se fosse a pista, outros atletas teriam se machucado. E só eu e Emilio Falla (equatoriano) nos machucamos. Isso acontece.

Squel terá de ficar em repouso por uma semana. O voo dela estava marcado para sábado, mas deve ser adiado para o dia seguinte.

- Não sei se não puxei a bike ou se não estava tão rápido. O pessoal falou que fui de bico, mas não sei. Quero ver o vídeo até para ver o aconteceu e não fazer de novo. Tenho que saber como caí para não repetir o erro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário